quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Anúncio: Coletivo Echo

A alguns dias atrás, no site do Coletivo Musical Echo, tivemos o prazer de ver anunciada oficialmente a nossa presença por lá.

Gostaria, então (com muita alegria), de dizer algumas palavras a respeito disso. Peço licença para falar em primeira pessoa durante esse texto e contar uma história , mesmo sabendo que isso representa o sentimento da banda toda.

A uns dois anos atrás, visitei o blog do Eduardo Mano, de quem já tinha ouvido falar, pois era amigo de amigos meus. Vi lá no blog um post bem interessante (que, aliás, está lá até hoje; vale a pena conferir) sobre bandas independentes e a necessidade de união entre elas.

Era uma constatação a que eu também já havia chegado: a concorrência não é mais o caminho pra ter audiência, ter um alcance maior; as bandas precisavam se unir. Ou seja, não adianta mais querer fazer tudo sozinho, a não ser que você seja muito bem apadrinhado. Mas aí já foge ao nosso objeto de "estudo"; esse caso já não se encaixa na ideia de "indie", no real sentido da palavra.

Na hora me identifiquei com o que li e, a partir dos comentários despretenciosos que fiz, surgiu uma conversa que foi evoluindo até que hoje somos bons amigos ( a ponto de rolar uma participação minha no Velhas Verdades, que aliás, está disponível para download em www.eduardomano.net #jabadoamigo) hehe

Mas o que isso tem a ver com o Coletivo?

Tem tudo a ver! Exatamente pelo fato de que é o passo mais concreto que demos até hoje para que aquelas ideias saíssem do plano das divagações, é uma ação concreta que promove essa unidade. E estamos MUITO felizes com isso. Além do Duda, temos por lá os capixabas do Alforria e o Gilmore Lucassen, com quem brevemente estaremos juntos dividindo palco, risadas e uma mesa de jantar...

O Coletivo Echo não é um selo comercial, mas é um selo que identifica um ideal, uma vontade de se fazer música em sua mais pura expressão. É a vontade de estar junto, de compartilhar, de apresentar uns aos outros aos nossos amigos, a quem já gosta da gente. Acho que isso é o que há de melhor nesse projeto, é o que mais nos anima (já posso falar aqui pelo Max, Paulo, Helton e Márcio)

Então, não sei o que há de vir, mas sei que serão coisas muito boas tanto pra gente quanto pros caras do Coletivo. E espero que isso reflita de forma positiva para todos que gostam da gente.

É isso...

E vamo que vamo!

Diego

3 comentários:

Rafael Porto disse...

Parabéns, cara! Ficamos felizes com o acréscimo de mais uma banda boa.

E outra: gostei mais ainda da ideia de dividir uma mesa de jantar!
heheeheh

Abraço!

Eduardo Mano disse...

Diego, seu lindo.
Imagina, todos nós, todos os caras das bandas, todas as namoradas / esposas, todos numa grande churrascada... profético? Isso PRECISA acontecer em 2011.
Andar junto é melhor que sozinho. Especialmente quando o Mestre tá junto. Lembram de Emaús? ;)
abraços!

Diego C. Marins disse...

Pois é, rapazes...

A alegria é grande, e o sentido disso transcede em MUITO as relações comerciais que imperam em boa parte do meio musical...

Espero que aconteça sim, na verdade acho que isso nem á acessório.

A mesa de jantar faz tanto sentido quanto o palco. Aliás, pra nós, que exaltamos o Cristo, a mesa de jantar faz mais sentido do que qualquer outra coisa ;)

Abraço!

Postar um comentário